Postagens populares

terça-feira, 8 de maio de 2012

Artesanato - Colar de terço


Olá meninas, conforme prometido vim passar o passo a passo para vocês fazerem o colar de terço que apresentei hoje no Programa TPM.


 Vamos aos materiais então:
- 10 g de contas pérola (em tom mais amarelado ou rosado) de 6 mm;
- 5 g de contas metálicas douradas de 2mm;
- 1 pingente em forma de cruz;
- 1 alfinete com ponta redonda;
- Tesoura ;
- Alicate de Precisão;
- 50 cm de fio de nylon de 0,25 mm;

O passo a passo é fácil, basta fazer 10 carreiras intercalando 5 pérolas e 1 conta metálica. Após a décima carreira se coloca o alfinete o qual já foi encaixado o pingente na ponta e colocado as 5 pérolas entre 2 contas metálicas. Siga com outras 10 carreiras da mesma forma que as já montadas e basta amarrar uma ponta do fio de nylon a outra.
Abaixo outras imagens para vocês entenderem melhor e verem as variações de montagens que podem ser feitas:




Gostaram meninas? Beijooss

2 comentários:

  1. Oi
    Na primeira vez que vi TPM, vi você ensinando a fazer esse terço, achei muito legal e decide entrar no teu blog.Eu adoro blogs, mas sempre procurava um em que a própria blogueira tivesse participação no seu estilo, ou seja, fizesse as roupas e acessórios, customizasse,enfim...
    Adorei de verdade teu blog, no dia em que entrei vi todos os posts e acharia muito legal se tu mostrasse os passo-a-passo de como fazer as coisas que você faz, ou até uma video aula(só uma opinião).
    Bom, lindas suas roupas e acessórios, demais mesmo.
    Meu nome é Nicole, sou de Novo hamburgo e adoro costurar também. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicole, fiquei muito feliz ao ler teu comentário, eu realmente adoro customização e colocar a criatividade para funcionar, é muito gostoso né!!! Quanto à ideia do vídeo, eu já havia pensado em fazer as gravações dos passo a passos, mas ainda não coloquei em prática por falta de tempo mesmo, mas vou me esforçar, prometo!!! Fique sempre à vontade de deixar tua opinião, sugestões, dicas e o que mais você quiser aqui, vou sempre adorar!! beijoosss

      Excluir