Postagens populares

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ser chique sempre!


Olá meninas, dessa vez resolvi trazer um texto que recebi por e-mail de uma amiga muito querida. Várias de vocês já devem ter lido esse texto na internet, mas para quem não o conhece vale muito a pena ler. Foi escrito por Glória Kalil, que dispensa comentários não é?!?! Quem melhor do que ela para falar sobre "ser chique"? Eu adorei e achei que veio bem a calhar para publicar aqui no blog, afinal quantas vezes estamos tão preocupados em estarmos com a roupa da moda, à frente das tendências e acabamos deixando de lado coisas tão simples como respeito e educação. Afinal, "Ser chique" só depende de suas atitudes, o resto é consequencia...



SER CHIQUE SEMPRE
                               ( GLÓRIA KALIL ) 


Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo.

Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.

É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais!

Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.

É "desligar o radar", “o telefone”, quando estiver sentado à mesa do restaurante,  prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda,  correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!


GLÓRIA KALLIL  é uma jornalista, empresária e 
consultora de moda brasileira.    ) 

3 comentários:

  1. é bem legal o texto... parece que é baseado no modo frances de ser.. falar baixo, ser discreto, nao ficar no telefone qdo tá com alguem... etc. mas bom, tudo isso eu já tinha noção por intuição (ainda beeem, né?) ahahah. porém ela é tao religiosa? "não ha plastica que salve o ateísmo"... agora, se nao acreditamos em deus, nao podemos ser chiques?? hummmmm... e os que acreditam demais sao super chiques, entao? hummm. não me considero atéia mas não sou de dar bola pra religiao.. entao, tenho uma chancezinha de ser chique? :P acho que essa parte de atéia não ficou legal... a nao ser que existe uma outra utilização pra essa palavra que minha ignorancia nao permite de compreender o texto plenamente. será que ela usa pra descrença em geral??? ai, pode ser até... bjooos

    ResponderExcluir
  2. Então amiga, concordo contigo, também não sou religiosa, e também acho que não é isso que torna alguém "chique" ou não. Até porque conheço muitas pessoas que são super religiosas mas têm atitudes péssimas. Mas como o texto dela era esse, resolvi colocá-lo na íntegra.
    Mas não acredito que o fato de não ter nenhuma religião me torne uma pessoa pior, bem pelo contrário, acho que ainda não encontrei nenhuma religião que me completasse ou tocasse, então prefiro seguir, tentando fazer as coisas da melhor forma possível, tendo respeito pelos outros, não falando alto, não usando decotes exagerados, não jogando lixo na rua, não usando o celular quando estiver jantando com os outros... E claro, mesmo assim, às vezes todo mundo se excede, tem seus dias ruins, mas acho que se todos simplesmente se esforçassem para serem pessoas melhores nem precisaríamos de religião, não é mesmo?!?!

    ResponderExcluir
  3. e o povo do brasil no meu facebook vive postando msg de deus :) nao achava que alguns dos meus amigos fossem taaao devotos assim. as vezes fico surpresa.

    ResponderExcluir