Postagens populares

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Conselho de Amiga - Como se vestir bem sem gastar muito?

          Olá meninas, sei que ando meio relapsa com o blog, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, mas esse ano quero me dedicar mais e para provar isso tenho uma novidade: a partir de agora, toda semana farei um post com dicas sempre voltado para moda, beleza, decoração e comportamento. E já começo com um tema que sempre me questionam: "Como se vestir bem sem gastar muito?" Espero que gostem e, por favor, mandem suas dúvidas, sugestões e ideias para que possamos debater juntas!!!




Como se vestir bem sem gastar muito?


            Sei que muita gente não é empolgada com moda e com o mundo fashion por acreditar que é necessário muito investimento para estar dentro das tendências.
É claro, quando se pode sempre investir em peças de grife, facilita (apesar de ter muita gente que gasta muito com roupas e acessórios e não consegue um resultado legal), mas não é o fator mais importante definitivamente.
Na verdade, para se estar sempre com looks legais, as palavras chaves são: BOM SENSO e CRIATIVIDADE.
As peças que mais devemos investir são as que pretendemos que fiquem um bom tempo no nosso armário, como casacos, calças, camisas, blazer... Essas devem ter um ótimo caimento e boa qualidade, afinal, são elas que irão nos salvar em todas as situações.
Quanto às peças mais leves, como blusas, vestidos, saias, procure tecidos mais finos e delicados pois dão um ar mais requintado à roupa.
            Mas para sair da mesmice e mudar o visual é bom sempre estar atenta às novidades fashion, porém, há muitas tendências que acabam não sendo bem aceitas e viram entulho de prateleira. Além disso, devemos avaliar se aquela idéia vai combinar conosco, devemos avaliar se o corte favorece nosso tipo físico, se as cores caem bem com nosso tom de pele, e, principalmente, se aquela peça tem a ver com nossa personalidade. Todos esses quesitos devem ser satisfeitos para adquirirmos a tão sonhada peça, mas se ainda está em dúvida, que tal investir nos acessórios, por exemplo, não gosta muito de neon? Mas que tal só dar um toque com um colar neon ou um cinto, bem mais fácil e barato, não?
            Além disso, se você pensa da seguinte forma “não vou comprar uma calça cara se posso comprar três pelo mesmo valor”, talvez seja hora de rever seus conceitos =). Sei que é muito bom comprar muitaaa roupa, mas muitas  das peças que você usa uma vez depois da primeira lavada ficam horríveis. A questão é analisar se o material é bom, durável, com costura fortes, até porque tem várias peças com um precinho salgado e qualidade que deixa muito a desejar...
            Mas se realmente a situação financeira está difícil, vamos já customizar: tingir, aplicar pedras, bordar e até colocar a mão na massa no crochê e tricô, para quem tem essas habilidades, aproveite, até por que a tendência “handmade” continua com tudo.
            E para finalizar, fiquem sempre atentas às promoções, são ótimas oportunidades de adquirimos aquela peça que estávamos namorando mas não tínhamos coragem de gastar tanto dinheiro. Mas, cuidado com a compra por impulso, não é por que uma marca ótima está com preços maravilhosos que você precisa sair comprando. Temos sempre que levar em consideração se iremos mesmo usar aquela roupa, se ela combina om outras do nosso armário e em quais situações a usaremos. Não adianta comprar um longo lindo e chique se você nunca vai à festas formais.
               O importante é ter paciência e garimpar e hoje em dia a internet facilita muito isso, pesquisando achamos estilistas legais, coleções exclusivas para venda por internet com preço camarada. Mas, mesmo no shopping, não se pode desanimar, pesquise, se inspire, bata perna, leve as amigas e se divirtam atrás de achados do mundo fashion.


Resumindo, as dicas são as seguintes:
1 – Quando for comprar peças mais tradicionais, fora de modismos, invista em qualidade e bom caimento;
2 – Prefira investir em acessórios que são tendência, pois normalmente são mais baratos;
3 – Seja sempre auto-crítica e avalie se aquela “super tendência” fica bem em você, favorece seu tipo físico e combina com sua personalidade, caso contrário, nada feito;
4 – Customize!!! Essa é a regra da atualidade!!!
5 – Prefira qualidade à quantidade, afinal qualidade é tudo, independente do preço;
6 – Fique atenta às promoções!!



             Espero que tenham gostados meninas, espero o retorno de vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário